Viasoft amplia parceria com instituições de fomento à inovação, como o BRDE

Nesta semana, o presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola, participou de uma reunião com representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Estiveram presentes o presidente da instituição, Wilson Bley, o diretor administrativo, Borges da Silveira; e Maicon Lucca, consultor jurídico do Grupo. O objetivo da conversa foi formatar a participação do BRDE no Connect Week, que abrangerá o Viasoft Connect 2023 – evento sinônimo em inovação para gestão empresarial – e terá uma programação diversa, realizada entre os dias 19 e 25 de junho.

“É muito importante trazermos para o jogo grandes players como o BRDE. Desta forma, empresas e o ecossistema saem ganhando dentro dessa proposta que tem como principal intuito promover o desenvolvimento do Estado”, diz Viola.

Programação ampla

A Semana da Inovação será repleta de eventos e atividades ligadas à inovação e tecnologia, conduzidas pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com o Grupo Viasoft. Dentre essas atividades estão o Prêmio Empresa Inovadora, que identifica e premia empresas com viés inovador a partir de um diagnóstico desenvolvido exclusivamente para o projeto; o Viasoft Connect e o Mecenas da Inovação, comenda de reconhecimento que o Governo concederá a empresários que investem no tema. “Vamos pensar em formas de criar uma esteira mais rápida para empresas que atuam efetivamente com inovação. Queremos reconhecer essas empresas e as melhores práticas de fomento ao desenvolvimento. Acreditamos que é um estímulo ao ecossistema que está crescendo no Paraná e mostrar como o BRDE contribui neste cenário”, ressalta Wilson Bley.

A programação do Connect Week incluirá outras iniciativas parceiras, como o evento da ACATE (Associação Paranaense de Tecnologia e pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação),o Connect Week Summit Stage, que vai reunir profissionais c-level; o Festival de Cultura e Gastronomia; e a Corrida da Inovação, atividade esportiva inserida no calendário da Secretaria de Esportes e Turismo de Curitiba, que fará o grande encerramento.