Será que em meio a tantos e-mails na caixa de spam nenhum realmente nos interessa? E por que toda a tecnologia disponível ainda não é capaz de filtrar a comunicação e torná-la assertiva? Na verdade, é: basta que as empresas descubram as melhores ferramentas e tenham suas metodologias para captação e retenção de leads.
Theo Orosco, CEO da Exact Sales, compartilhou dicas para utilizar a inteligência artificial e a automação na prospecção de clientes. “Vale destacar que o fator humano continua sendo essencial. Não adianta você ter padrões sem a inteligência humana, o feeling do negócio”, citou. Theo explicou mais sobre o uso efetivo de landing pages para captação de clientes, sobre a definição de regras para cada etapa de interação com um prospect e destacou que a inteligência artificial ajuda a otimizar a comunicação para que se torne mais relevante de acordo com o perfil do cliente. “A IA veio para nos dar insumos, e não para substituir nosso trabalho. Vamos utilizar essa tecnologia para que nossos negócios fluam melhor”, destacou.
Texto: Básica Comunicações
Fotos: Fábio Ortolan, Fernando de Souza e Brunno Cove