Último dia de Summit Connect Week começa com Ricardo Cavallini, em uma Masterclass sobre o futuro dos negócios 

Sextou no Teatro Positivo, palco do evento premium da Viasoft Connect 2003, o Summit Connect Week, que durante 3 dias reuniu os principais especialistas e nomes da gestão e inovação no mundo dos negócios. O último dia da imersão tem como condutores os executivos da HSM,  maior plataforma de educação corporativa do País. E para abrir a programação desta sexta-feira (23),o embaixador da publicação MIT Sloan Management Review Brasil e colunista no UOL, Ricardo Cavallini conversou com o público sobre o pensamento exponencial. 

O consultor de inovação focado em projetos de transformação digital e autor de 6 livros que abordam tecnologia, negócio e comunicação, falou sobre a sociedade, o poder dos consumidores e alguns exemplos de gadgets que fazem sucesso no mercado criativo. Cava, como é conhecido, comentou também sobre o poder das marcas e como elas conseguem se sobrepor aos concorrentes através da credibilidade entre os consumidores.

 “As empresas precisam focar no cliente. Quantas coisas a nossa empresa faz que não tem sentido? Precisamos esperar um concorrente chegar com a solução que a gente pode oferecer”, questionou. De acordo com Cava, fazer o básico bem feito é mais relevante do que ter grandes inovações ou tecnologias. 

Entre muitos exemplos práticos e informações sobre grandes players que são referências, Cava deixou uma mensagem positiva sobre as novas tecnologias. “Elas nos dão infinitas possibilidades de criar coisas novas”, afirmou. Para fechar, ele lançou a pergunta: “E vocês, o que vão criar nos próximos 10 anos? Espero que estejam tão animados como eu estou”, finalizou.

Texto: Basica Comunicação

Foto: Brunno Covello