Surpresa: Mariah Morais traz Cafu para o Viasoft Connect 2022

Mariah Morais foi a primeira mulher a trabalhar como comentarista de futebol na televisão brasileira, há mais de 20 anos. Esse foi só o primeiro tabu que a jornalista quebrou: de lá para cá, cobriu duas Copas do Mundo, 11 Libertadores e escreveu livros que venderam, juntos, quase 220 mil cópias. “Eu sou humanista: gosto de pessoas que ousam, que tratam os outros com respeito e que imprimem seu DNA em tudo o que fazem”, disse Mariah durante o Viasoft Connect 2022. A jornalista apresentou a palestra “Quem ousa, vence”, onde falou sobre equidade hierárquica, liderança positiva e motivação. “Vocês querem ser líderes que dão medo ou que impõem respeito pelo trabalho e pela humanidade?”, questionou Mariah.

]

O auge do encontro ficou por conta de uma surpresa que a palestrante trouxe ao público do Viasoft Connect 2022: o ex-jogador Cafu, que foi o capitão da seleção na Copa do Mundo de 2002. Cafu liderou um dos times que mais marcaram história no futebol brasileiro e compartilhou alguns aprendizados com o público presente na palestra. “A principal virtude do líder é saber escutar”, iniciou Cafu. Ele apontou outros aspectos da rotina entre os jogadores que fizeram toda a diferença para a conquista do mundial: “É importante delegar, dar as responsabilidades para os outros e pensar sempre em equipe: nós entramos em campo, nós jogamos, nós ganhamos. Sempre nós, nunca eu”.

 

Mariah e Cafu incentivaram o público do Viasoft Connect 2022 a serem cada vez mais ousados na busca pelas conquistas. “Não tenham medo de errar, mas principalmente, não tenham medo de acertar. Sejam os melhores naquilo que vocês fazem”, ressaltou o ex-jogador.

 

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan e Fernando de Souza


Adriele