Summit Connect Week:  Sandro Magaldi fala sobre Estratégia Adaptativa

A manhã imersiva do primeiro dia do Summit Connect Week fechou com a palestra do expert Sandro Magaldi sobre O Novo Tratado do Pensamento Estratégico. Considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país e autor dos livros “Vendas 3.0” e co-autor de “Movidos por Ideias”, “O que as Escolas de Negócios não ensinam”, entre outros, Sabini conduziu os participantes a uma verdadeira viagem no processo de migração de pensamento com foco no cliente.

Com conceitos didáticos e exemplos práticos, Magaldi defende que as organizações vencedoras de hoje são as plataformas de negócios. “Netflix, Booking, Uber e, no Brasil, Mercado Livre são exemplos de empresas que inovam e reúnem em um só lugar tudo que o consumidor procura: experiência, serviços e rapidez. São empresas que conseguem monetizar a atenção de seus clientes”, afirma.

Para Magaldi, essas organizações entenderam qual é o seu negócio, elas desconstruíram o pensamento clássico de estratégia. Para exemplificar, o palestrante falou que nem sempre é preciso mudar o produto, é possível inovar ao entender toda a jornada do cliente.

E para deixar um gostinho de “quero mais”, Magaldi encerrou a manhã falando sobre a importância dos dados empresariais. “Atualmente os dados são o patrimônio mais valioso de uma organização. As empresas devem colocá-los no coração de seus negócios e começar a tomar decisões através de evidências”, completou.

Texto: Básica Comunicações

Foto: Bruno Covello