Prêmio Empresa Inovadora tem 12 vencedores; cerimônia de premiação revelou novidades para 2024

Um dos momentos mais aguardados do Viasoft Connect 2023, o Prêmio Empresa Inovadora já tem uma lista de vencedores. A edição deste ano foi histórica: 351 empresas se inscreveram e 50 chegaram à etapa final, disputando os troféus nas categorias Cooperativa, Varejo, Indústrias e Serviços. “O prêmio foi criado para que as empresas tenham a inovação como prioridade. Inovação não é só ter boas ideias, mas também executá-las”, iniciou o Presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola.

Para alcançar o ecossistema paranaense de forma mais abrangente, a premiação iniciou os trabalhos em fevereiro, com uma série de roadshows em todas as regiões do Paraná. O processo contou com várias fases, começando pelo autodiagnóstico, passando por duas fases de entrevistas e ainda pela validação do público – os finalistas foram desafiados a engajar o voto popular pelas redes sociais. “O propósito do prêmio é fazer as empresas terem coragem. Já ouvimos algumas com dúvidas se devem participar. Não vão perder nada, pelo contrário. Elas buscam olhar para dentro e descobrir as inovações que podem fazer”, destacou Luiz Frederico, CEO da Haze Shift.

Representantes de 12 empresas subiram ao palco para receber os troféus. Na categoria Cooperativas, foram premiadas a Unimed Cascavel (1º lugar),a Cooperativa LAR (2º lugar) e a Cooperativa Agrária (3º lugar). A Categoria Varejo premiou a Belagrícola (1º lugar),as Lojas MM (2º lugar) e as Farmácias Nissei (3º lugar). As vencedoras na Categoria Indústrias foram a Cibra Fertilizantes (1º lugar),a Atlas Eletrodomésticos (2º lugar) e DocG (3º lugar). As empresas mais inovadoras na Categoria Serviços foram a Tecnospeed (1º lugar),a Benner Sistema (2º lugar) e a Eucatur (3º lugar).

Itamir Viola relembrou que a jornada de inovação não termina com a entrega dos troféus. “O objetivo é identificar e premiar as empresas, contribuir com o desenvolvimento da empresa e melhorar o ecossistema dela. Qual o nosso grande sonho? É que este prêmio seja realizado no Brasil todo. E nós vamos alcançar esse objetivo”, antecipou o presidente da Viasoft, que anunciou a primeira novidade para 2024: a Connect Week – Semana de Inovação do Paraná será realizada em mais três cidades: Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava.

Sobre o prêmio
O Prêmio Empresa Inovadora é uma realização do Grupo Viasoft, com a correalização da Associação Comercial do Paraná (ACP) e Rede Paranaense de Comunicação (RPC),afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, Haze Shift Consultoria de Inovação e Universidade Positivo (UP). Tem o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital). Apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE),Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR),Sebrae, Tecpar e UP Experience.

Texto: Básica Comunicações
Foto: Fábio Ortolan