O catador de latinhas que se tornou catador de sonhos: Geraldo Rufino ensina a construir oportunidades durante o Viasoft Connect 2022

O experiente empreendedor Geraldo Rufino deixou sua marca no Viasoft Connect 2022 nesta quinta-feira (23/06),e fez a platéia aplaudir de pé ao falar sobre crescimento financeiro com uma receita básica: resgate de valores, família, e o principal: acreditar em si mesmo. Rufino envolveu o público ao compartilhar sua trajetória profissional, as dificuldades que enfrentou em sua vida desde a infância, tirando o sustento de sua família no lixão, até os desafios que se deparou na gestão de seus negócios.

 

O público interagiu e aprendeu muito. Descontraído e objetivo, Rufino resgatou a valorização do ser humano, para acreditar em si mesmo e não se deixar levar pelas circunstâncias de problemas e crises, mas usar esses momentos para tomar decisões arrojadas. Outro ponto especial tratado no encontro foi sobre a importância da mulher e de sua habilidade como líder na área empresarial. “Sempre ouça a mulher, seja sua mãe ou esposa, pois elas tem uma intuição muito forte e tem sabedoria”, falou.

 

Aproveitar oportunidades, problemas que podem se tornar a solução e uma perspectiva para prosperar. A chave do sucesso para Rufino é não olhar para o que se perdeu, mas sim o que ainda pode ser feito, com empreendedorismo e inovação.

 

“Seja exemplo, faça o melhor onde estiver, seja produtivo e tenha um propósito. Só por estarmos nesse mundo vivos já temos motivação para trabalhar e empreender. Esse evento foi uma oportunidade que entendo que o Brasil precisa exportar, para que o junto perceba que todos precisam voltar a sonhar, acreditar, ter esperança”, disse.

 

 

 

 

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolani e Fernando Souza

 


Adriele