“Não é sobre tecnologia, é sobre pessoas”, afirma Sandro Magaldi na masterclass sobre o Novo Código da Cultura

A tarde de imersão no universo da gestão empresarial começou com uma aula do especialista Sandro Magaldi sobre cultura organizacional, no Summit Connect Week. O Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva no Brasil e Coautor do best-seller, O Novo Código da Cultura, falou sobre conceitos e como os gestores e líderes devem gerenciar e construir um sistema de crenças, identidade e valores numa sociedade com colaboradores cada vez mais exigentes.

“Em uma sociedade em que o compartilhamento de informações se dá em tempo real e que cada indivíduo possui o poder de distribuição de dados e engajamento nas mãos, é como se cada um de nós fossemos detentor de uma empresa de mídia com o poder avassalador”, explicou. 

Magaldi afirmou que em um mercado com altos níveis de turnover e dificuldades de contratação de pessoas que se identifiquem e se envolvam com as organizações, uma cultura organizacional precisa refletir a maneira de ser verdadeira da empresa e principalmente, ser reflexo de uma reputação sólida.

“A tecnologia empodera os indivíduos não só no papel de cliente, mas sobretudo como colaboradores. Bem-vindos à Era do Empoderamento do Indivíduo”, completou. E em uma sociedade com a capacidade de compartilhar informações de forma instantânea, o ambiente de trabalho é também impactado.

O palestrante mostrou que a cultura de uma empresa gera expectativas, determina comportamentos, dá origem a hábitos e constrói o futuro. Por isso, é importante entender a cultura atual da empresa, avaliar pontos fracos e o que deve mudar, para iniciar, o quanto antes, um projeto de reestruturação. 

“Vocês têm a oportunidade de absorver essas informações durante esses três dias de imersão. Anotem, estudem e apliquem os conhecimentos. O quanto antes começarem, mais cedo os resultados vão aparecer. Mudar é uma longa caminhada”, completou.

Texto: Básica Comunicações

Foto: Brunno Covello