Momento atual exige assertividade na aplicação de soluções inovadoras no varejo

Em um ano atípico, inovar se tornou uma regra básica no vocabulário das empresas, inclusive no setor de varejo. Com o objetivo de debater a aplicabilidade de soluções desenvolvidas pelas startups no segmento, o Viasoft Connect 2020 recebeu Kauana Avila (CEO da aceleradora de startups Condor Connect) e Dornelles Vissotto (Professor da UFPR e Analista de Investimentos).

Repleto de desafios, 2020 demandou das startups maior organização para perceber as dores do mercado, comentou Avila. Na prática, a mudança exige um planejamento mais estruturado e assertividade. “Nosso papel como aceleradora é provocar e instigar os novos profissionais. É preciso ter conhecimento, entusiasmo e curiosidade para estar à frente de uma startup, ainda mais para atender um mercado tão abrangente como o varejo”, afirmou.

Na ocasião, os especialistas também reforçaram que a inovação não se resume à adoção de uma tecnologia específica para resolução de problemas. O diferencial está na utilização estratégica dessa ferramenta. “É preciso inovar com inteligência. Não adianta apenas receber a startup para desenvolver essas soluções, é necessário disponibilizar uma equipe própria para acompanhar e fazer parte das ações”, complementou Dornelles Vissotto.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)