Inovação e sustentabilidade: startup Ororo analisa eficiência energética do evento

O Viasoft Connect 2022 começou ontem, mas já está com um pé no futuro: uma parceria com a startup Ororo vai gerar dados importantes para as próximas edições. Ao longo dos três dias de evento, a Ororo está coletando dados para mensurar o impacto ambiental do evento. “Recebemos o desafio de coletar e tratar informações de eficiência energética no evento. Estamos pegando dados do consumo de água, de energia elétrica, emissão de carbono e dos grupos geradores a diesel e transformando em indicadores”, conta Mauricio Kusbick da Rosa, CEO da Ororo Sistemas.

 

A Ororo é uma startup de eficiência energética e é uma das parceiras do Viasoft Connect 2022 nas ações de sustentabilidade. Além da medição do consumo de água e energia, o evento disponibiliza ecocopos aos participantes e tem lixeiras de papelão cartonado produzidas pela EMBRART.

 

Ao final do evento, será possível mensurar o impacto ambiental total dos dados coletados pela Ororo e planejar ações cada vez mais sustentáveis. “É possível pensar em uma eficiência energética cada vez maior, sem comprometer a qualidade do evento”, finaliza Mauricio. Quem tiver curiosidade sobre o assunto pode passar no estande da startup – os dados são coletados de hora em hora.

 

No dia de hoje (23/06) foram consumidos 3.348 Quilowatt (energia),61.500 litros de água e quase uma tonelada de CO2. Os números finais do evento serão revertidos em árvores plantadas.

 

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan e Fernando de Souza


Adriele