Desenvolvimento coletivo do Datalab no Oeste do Paraná foi pauta principal em painel do Viasoft Connect 2020

A cooperação entre as instituições Iguassu Valley, Parque Tecnológico de Itaipu e Sebrae/PR na construção do Datalab/Laboratório de Dados no oeste do Paraná foi o assunto principal no primeiro painel da Sala Upgrade no terceiro dia do Viasoft Connect 2020.  Moderado por Valdinei Santana (Consultor da Haze Shift),o encontro contou com as participações de Alan Alex Debus (Consultor do Sebrae/PR),Cristian Jair Paredes (Analista na Fundação Parque Tecnológico Itaipu) e Jadson Siqueira (Coordenador do SRI Iguassu-Valley).

 

Com envolvimento de mais de 20 instituições do Oeste do Paraná, o projeto tem recebido atenção de diversos atores públicos e privados locais, tendo como referência institutos de análise de dados nacionais e internacionais, ressaltou Santana. “Um dos objetivos principais do programa é o desenvolvimento de soluções para os problemas da região, contribuindo para a modernização das nossas cadeias produtivas”, acrescentou o Coordenador do SRI Iguassu-Valley, Jadson Siqueira.

 

O agronegócio, que representa cerca de 20% do PIB Nacional, deve ser um dos segmentos mais beneficiados por seu papel de destaque na economia local. “O projeto aposta na articulação integrada entre os atores que promovem empregos e renda primária na região, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e também diversificado”, agregou, na ocasião, Cristian Jair Paredes. Com o trabalho coletivo como principal foco, o consultor do Sebrae/PR Alan Alex Debus também se mostrou entusiasmado. “Acreditamos nesse formato. Estamos conseguindo somar essas experiências em prol de um objetivo comum”, observou.

 

Conteúdo: Básica Comunicações

 

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

 

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

 

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

 

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

 

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)