De Luiza para Magalu: como a loja física e o e-commerce se tornaram complementares em uma das maiores varejistas do país

O Magazine Luiza é um case de sucesso na transição da loja física para o e-commerce e, mais do que isso, uma prova de que os dois modelos de vendas podem convergir para o crescimento dos negócios. Após 45 anos de operação, a rede de lojas se abriu para o universo digital, transformou-se em marketplace e atingiu resultados expressivos – hoje, 33% do faturamento da companhia é fruto das vendas on-line. “Aos 60 anos de idade, a loja física precisou se reinventar. Hoje não é mais só um salão de vendas, todos os serviços procurados nas plataformas passam por loja física. Temos áreas exclusivas para estoque e distribuição de itens comercializados pelos nossos parceiros, por exemplo”, contou Ricardo Rocha, Head da Plataforma Seller do Magazine Luiza.

Em palestra no Viasoft Connect, Rocha apresentou dados sobre a performance de vendas da companhia nos últimos anos e falou sobre a conexão que a marca criou com o público ao entrar nas vendas digitais. “A tecnologia será necessária daqui para frente, mas o que você vai fazer com ela é o que vai te diferenciar no mercado”, destacou o Head. Ricardo Rocha também lembrou que o elemento mais importante em qualquer negócio são as pessoas – a estratégia de gestão do Magazine Luiza é baseada no conceito de People Centric, modelo de trabalho onde colaboradores, acionistas e sellers têm um objetivo em comum: servir a todos os clientes, internos e externos, de forma genuína e inspiradora.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan, Fernando de Souza e Brunno Covello

Compartilha!

Publicado por:

Publicações relacionadas