Curitiba nas cores da inovação: Connect Week vai iluminar pontos turísticos da capital

Primeira semana de Inovação Connect Week vai deixar a capital paranaense ainda mais bonita e iluminada

O Connect Week – Semana de Inovação do Paraná vai deixar Curitiba mais colorida. Entre os dias 19 e 25 de junho, vários pontos turísticos da capital estarão iluminados com rosa e roxo, as cores que fazem parte da identidade visual do evento. Os cartões postais escolhidos para a ação são a estufa do Jardim Botânico, o obelisco da Praça 19 de Dezembro, o monumento da Praça 29 de março, a casa da Praça do Japão e a Torre de Cronometragem do Parque Náutico.

Além disso, um letreiro gigante do Connect Week será instalado no Parque Barigui. “Nossa expectativa é de receber muita gente de outras cidades e estados, que certamente vão aproveitar para visitar estes símbolos do turismo curitibano. É um detalhe que, além de conectar os passeios à lembrança do evento, vai deixar a capital mais charmosa para quem passa por esses lugares no dia a dia”, explica Iolanda Viola, diretora do Viasoft Connect.

Em sua primeira edição, o evento já nasce grandioso: a abertura do Connect Week, no dia 19, será no Canal da Música. Localizado no bairro Mercês, o espaço tem arquitetura contemporânea, um teatro grande com capacidade para 740 espectadores; um auditório menor com 120 lugares e, como o nome sugere, uma ligação forte com o cenário cultural e artístico da cidade. “Seguimos à risca a ideia de que inovação é uma cultura. Nada mais assertivo do que abrir o evento neste espaço”, complementa Iolanda.

A iniciativa de colorir a cidade em alusão ao Connect Week acompanha o ineditismo de todo o projeto. A Semana de Inovação do Paraná é um evento sem precedentes no Estado, desenhado com o objetivo de fomentar negócios, compartilhar conhecimento e criar conexões no cenário de inovação do estado. Tem o suporte do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Curitiba, juntamente com o SEBRAE-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas),Assespro-PR/Acate (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná).

Programação Connect Week

Até o momento, já fazem parte da programação do Connect Week a Abertura Oficial (no Canal da Música),o Encontro de Parques Tecnológicos, o Mecenas da Inovação (Comenda de reconhecimento concedida pelo Governo a empresários que se dedicam e investem na inovação, enaltecendo esforços que refletem positivamente no desenvolvimento da economia do Paraná); o evento da ACATE (protagonizado pela Associação Paranaense de Tecnologia e pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação),o Viasoft Connect (principal ponto de encontro do Connect Week, realizado no Viasoft Experience/antigo Expo Unimed, no campus da Universidade Positivo),o CONECTA Sebrae, o Bussiness Round (Vale do Pinhão) e o Connect Week Summit (congresso focado em c-levels, realizado no Teatro Positivo).

Ainda, um olhar especial aos segmentos da cultura, esporte e gastronomia representados pelo Festival de Cultura e Gastronomia (diversas atrações com caráter de festival, entregando ao público muita música, teatro, cultura e gastronomia) e a Corrida da Inovação (atividade esportiva assinada pelo SESC, inserida no calendário da Secretaria de Esportes e Turismo de Curitiba e que fará o grande encerramento da semana).

A estimativa é congregar mais de 50 eventos acontecendo de forma simultânea na cidade, mas todos com autonomia e de forma a não existir sombreamento, garantindo que cada um tenha vida e brilhos próprios, feitos por experts em suas áreas.

As entidades que desejarem aderir ao movimento e realizar seus próprios eventos podem fazer a inscrição em https://connectweek.com.br.

Serviço – Connect Week

Data: de 19 a 25/06

Local: Curitiba/PR

Informações: https://connectweek.com.br