Combinando música e reflexões sobre gestão de negócios, Teddy Corrêa inova com “workshow”

“Não é comum associar criatividade à ambição, mas a ambição é uma qualidade. Pessoas ambiciosas querem modificar o seu entorno”. Essa foi uma das primeiras reflexões que Teddy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, trouxe para o público do Viasoft Connect 2022. Em um formato inovador de palestra, Teddy propôs um workshow criativo aos participantes, inspirado em algo que ele domina muito bem: a música.

Utilizando diferentes ritmos, o artista conduziu os participantes a uma jornada pelo dia a dia dos negócios, fazendo analogias entre estilos musicais e temas como gestão, criatividade e inovação. “Quem comanda a sua banda? Qual é o ritmo da sua equipe?”, indagou. Teddy Corrêa também falou sobre espírito de equipe usando como exemplo os integrantes de uma banda, onde a sensibilidade de cada músico leva às melhores decisões e, consequentemente, aos melhores resultados. “Para que todos toquem a mesma música, o mais importante é que haja confiança”.

Com a participação do público, o vocalista da banda Nenhum de Nós elencou palavras importantes para incentivar a criatividade no ambiente de trabalho: empatia, cooperação, sintonia, liderança. Teddy encerrou o workshow com o hit “Camila”, de 1986, música que marcou a história da banda.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan e Fernando de Souza


Adriele