Abertura do Viasoft Connect 2023: a potência do maior evento de inovação e gestão empresarial do Paraná

A quinta edição do Viasoft Connect começou do tamanho que o evento merece: com a plenária Aldo Bona lotada para a cerimônia de abertura. No palco, o presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola; e o CEO Fabio Scabeni, destacaram uma das maiores inovações deste ano. “Estamos fazendo parte de algo incrivelmente maior, que é a Connect Week, a Semana de Inovação do Paraná. A programação começou na 2ª. feira e vai até domingo, com muitas coisas acontecendo pela cidade”, disse Viola.

A abertura foi o momento de prestigiar as parcerias que deram origem à maior edição do Viasoft Connect. Representantes de organizações públicas e privadas subiram ao palco e reforçaram o compromisso de fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação paranaense: o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; o vice-prefeito de Curitiba e Secretário das Cidades Eduardo Pimentel; o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedêtto; o Secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel; o Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva; o presidente da Celepar, Gustavo Garbosa ; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Augustinho Zucchi.

O CEO da Viasoft destacou, ainda, o papel dos patrocinadores: “Todas as marcas que patrocinaram o evento e que estão aqui expondo contribuem para fazer acontecer o Viasoft Connect 2023”.

Boas notícias para o ecossistema de inovação

Muitas novidades foram compartilhadas em primeira mão com o público na abertura do Viasoft Connect 2023. Uma delas é que o Paraná acaba de ser reconhecido como líder no ranking Cidades Inovadoras e Sustentáveis, promovido pela consultoria Bright Cities. Os indicadores de três cidades – Curitiba, Maringá e Londrina – colocaram o estado em posição de destaque e o prêmio foi entregue no palco do evento por Renie Honda, diretor comercial da consultoria. No palco do Viasoft, o vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel, contou que Curitiba foi eleita novamente uma das sete comunidades mais inovadoras do mundo pelo ranking Smart21 Communities of 2023.

Para iniciar a programação de palestras do Viasoft Connect 2023, Itamir e Scabeni chamaram ao palco a mestre de cerimônias desta edição: a influenciadora Tati Crespa, que desembarca no espaço do Viasoft Experience com muita energia para uma verdadeira maratona de conteúdo, que tem 7 palcos e mais de 180 palestrantes. Na Arena de Negócios, empresas que são referência em seus segmentos fortalecerão o networking com o público. O evento ainda será palco da cerimônia do Prêmio Empresa Inovadora, da final do reality Rocket Startup da RPC, do prêmio Profissionais do ano da Viasoft e do lançamento do EcoHUB da Universidade Positivo. “Tem muita coisa acontecendo durante esses três dias, então eu convido a todos para fazer parte desse evento exponencial, e aproveitar essa oportunidade única de conhecer pessoas, fechar negócios, aprender com gigantes e sair daqui com muita bagagem para fazer acontecer!”, disse Tati Crespa ao final da abertura.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan, Fernando de Souza e Brunno Covello