A importância das redes sociais para os negócios: o melhor caminho para chegar ao público

Em meio às inovações do mercado, algo que as empresas não podem ignorar são as redes sociais. Não basta ter só um perfil bonito, é preciso ser ativo e conectado ao seu público. E em diversas plataformas.

A Market 4u, empresa de mercados para prédios e condomínios com cerca de 500 itens e que funciona 24 horas por dia, vem aproveitando bem esta onda e cresceu muito graças às redes sociais.

Atualmente, ela conta com mais de 2 mil lojas no Brasil. Cerca de 400 delas, 20% do total, vieram via Instagram, Twitter, Youtube ou TikTok, mesmo com um número não tão grande de seguidores (pouco mais de 60 mil no total). Ou seja, o conteúdo é o principal.

“O objetivo da empresa é chegar ao consumidor. E no e-commerce todos têm o mesmo tamanho. Como eu chego no consumidor se ele não sai de casa? Na propaganda, nas redes sociais e no condomínio dos amigos”, disse Eduardo Cordova, fundador da Market 4u.

Sócio da Market 4u desde o final do ano passado, o apresentador Celso Portiolli é ativo nas redes sociais, principalmente em suas contas pessoais, e sabe a importância dessas atividades na internet.

“No começo eu via como uma aproximação com meu público, agora é diferente. É algo positivo, um posicionamento”, disse Portiolli, que soma mais de 33 milhões de seguidores e dá uma dica valiosa para quem quer vender de maneira on-line.

“Na TV eu não consigo nichar o público, então sigo a mesma ideia nas redes sociais, com posts engraçados, mais sérios e até publicidades. Toda empresa precisa ser criadora de conteúdo. E se for algo quadradinho não vende”, completou o apresentador do SBT, que sugeriu sempre se atentar aos algoritmos e também ao engajamento.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan, Fernando de Souza e Brunno Covello